O São Paulo se prepara para encarar o Corinthians nesta quarta-feira (16), pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O 2 a 1 no duelo de ida, dia 26 de julho, deixa em aberto a classificação e permitiu aos clubes mudanças significativas, ainda mais no lado do Tricolor.
Se no duelo da ida o técnico Dorival Júnior escalou um time com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo, Nestor; Luciano e Calleri, mudanças significativas foram feitas neste período, seja por reforços, suspensão, lesões que farão Dorival ter um novo time.
O que mudou no São Paulo
Um dia após a derrota por 2 a 1 com dois gols de Renato Augusto na Neo Química Arena, o São Paulo tornou pública a negociação pela chegada do meia James Rodríguez, ex-Real Madrid, Bayern de Munich e outros grandes clubes do mundo. O colombiano chegou, ficou com a camisa 19, e seguiu cronograma físico para receber minutos contra o Flamengo antes do grande duelo contra o Corinthians.
Foram 35 minutos em campo para o meia, que deve ser reserva de Dorival Júnior no Morumbi para poder atuar a segunda etapa completa. Lucas foi contratado logo na sequência, com contrato até o final de 2023.
De volta para casa, por outro lado, o atacante impressionou nos testes físicos e teve um jogo a mais de preparação. Contra o Atlético Mineiro, entrou na segunda etapa, mudou o jogo, mas saiu de campo com um pênalti marcado.
Neste final de semana, contra o Flamengo, marcou o gol que abriu o placar, mas viu o São Paulo sofrer o empate no último minuto. Deve ser titular contra o Corinthians.
Luciano foi o melhor jogador do São Paulo em campo contra o Corinthians no duelo de ida. Autor do primeiro gol com ajuda das costas de Cássio (bola bateu na trave, no goleiro, e entrou), o meia foi amarelado na comemoração do gol e acabou suspenso para o duelo da volta.
Ex-Timão, o camisa 10 lamentou a suspensão, diz ter o cartão “engasgado” até hoje e fará com que Dorival mexa no time para poder acomodar a entrada de Lucas Moura. Lesionado contra o Palmeiras, nas quartas, Gabriel Neves ficou fora do jogo de ida e retornou ao time do São Paulo contra o Atlético e é tratado como reforço de peso para o meio-campo tricolor, no Morumbi.
Por outro lado, três atletas que estiveram em campo em Itaquera estarão fora no Morumbi: David, herói da classificação contra o Palmeiras sentiu lesão e não joga. Erison, reserva de Calleri, também não terá condições de jogo.Quem também não atuará será Caio Paulista, que se lesionou na partida contra o San Lorenzo, pela Sul-Americana, e dará lugar ao jovem Welington, cria de Cotia.
São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O classificado no Majestoso encara o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio na final da Copa do Brasil de 2023.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil