Venus Williams voltou no tempo para garantir sua primeira vitória contra uma adversária do top 20 em quatro anos. Williams, 43, derrotou a russa Veronika Kudermetova por 6-4 e 7-5 na primeira rodada do Western & Southern Open em Cincinnati nesta segunda-feira (14).
Kudermetova é a 16ª cabeça de chave no torneio e esperava-se que fosse passar facilmente por Williams, mas a sete vezes campeã de Grand Slams tinha outra ideia.
“Definitivamente, a satisfação de hoje é por todo o trabalho necessário para estar aqui”, disse a veterana americana após a vitória.
“Fiz o meu melhor para estar aqui o mais rápido possível, da melhor forma possível, nesse período de tempo. Portanto, é gratificante conseguir uma vitória com muito pouco tempo para se preparar”.
Em ambos os sets, Williams se viu perdendo por 4-1, mas, como em tantas ocasiões ao longo de sua carreira, ela encontrou uma maneira de reagir.
“Acho que, em algum momento, quando você está perdendo um duplo break, você começa a pensar: ‘Bem, pelo menos quero segurar o saque pelo resto do set’”, disse Williams.
“É tão simples quanto isso. Então você se aproxima um pouco mais. Você fica tipo, ‘Ok, talvez eu só queira ganhar mais um ponto.’” Isso é tênis. Isso é o que é tão emocionante.”
Williams agora vai esperar para ver quem ela enfrentará na próxima rodada em Cincinnati, enquanto continua sua preparação antes do Aberto dos Estados Unidos de 2023.
Sua vitória anterior contra uma adversária do top 20 também veio no Western & Southern Open em 2019, quando ela derrotou Kiki Bertens na segunda rodada.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil