A vereadora de Florianópolis Carla Ayres (PT) foi assediada pelo colega Marquinhos da Silva (PSC) durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (7). Nas imagens divulgadas pela parlamentar, é possível ver o momento em que o vereador, que estava sentado, se levanta e a abraça por trás, beijando seu rosto.
O gesto ocorreu justamente no dia em que foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, que visa atuar no combate à violência e à discriminação de gênero.
Em nota (leia íntegra abaixo), Marquinhos da Silva afirmou que apesar de divergências políticas, sempre demonstrou “imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário” por Carla Ayres.
“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, completa o parlamentar.
A petista também se pronunciou nas redes sociais (veja postagem abaixo): “no dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022
A CNN solicitou nota à Câmara Municipal de Florianópolis e ao PSC, partido de Marquinhos da Silva.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil