Além da luta acirrada por título, rebaixamento e vagas continentais, a reta final do Campeonato Brasileiro terá disputas por marcas individuais. Enquanto o jovem Paulinho lidera a corrida pela artilharia, dois veteranos brigam pelo posto de jogador com mais participação em gols na Série A.
Com duas rodadas ainda restantes, Luis Suárez é o líder no quesito, com 14 gols e 11 assistências. Logo atrás está Hulk, com o mesmo número de tentos e apenas uma assistência a menos.
Considerado um dos maiores centroavantes de sua geração, o uruguaio de 36 anos conseguiu grande destaque logo na primeira temporada atuando no futebol brasileiro. Ele é o grande nome do Grêmio em 2023, mas vai deixar o clube gaúcho ao fim do ano.
Do outro lado da disputa, aos 37 anos, Hulk é um dos atacantes mais eficazes do futebol brasileiro. Desde que chegou ao Atlético-MG, no início de 2021, ele já foi o craque e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2021 e grande nome do Galo em 2022, além do bom rendimento nesta edição da Série A.
Próximas rodadas
Luis Suárez chega para as duas últimas rodadas com uma participação a mais que Hulk em gols no Campeonato Brasileiro. O Grêmio ainda enfrenta Vasco (em casa) e Fluminense (fora) antes do fim da competição nacional. O uruguaio está pendurado e pode ficar fora do último duelo caso receba cartão amarelo.
Ainda na briga pelo título, o Atlético-MG enfrenta São Paulo (casa) e Bahia. O camisa 7 é a principal esperança de gols do Galo, ao lado de Paulinho.
Jogadores com mais participações em gols no Brasileiro
- Suárez: 25 (14 gols e 11 assistências)
- Hulk: 24 (14 gols e 10 assistências
- Tiquinho Soares: 21 (17 gols e 4 assistências
- Paulinho: 20 gols (18 gols e 2 assistências)
- Robson: 16 (12 gols e 4 assistências)
- Raphael Veiga: 16 (9 gols e 7 assistências)
- Marcos Leonardo: 15 (13 gols e 2 assistências)
- Vitor Roque: 15 (12 gols e 3 assistências)
- Deyverson: 14 (12 gols e 2 assistências)
- Jhon Arias: 13 (6 gols e 7 assistências)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil