
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo abordado por bandidos pela segunda vez em 24 horas. Nas imagens, o homem aparece saindo de um táxi, voltando da delegacia, onde registrou boletim de ocorrência do primeiro assalto sofrido.
Ele chega a mostrar um boletim de ocorrência para os bandidos, que o abordam em uma moto. O primeiro assaltante, em uma moto, tenta encontrar algo, mas não acha nada. O segundo, com uma arma na mão, faz uma revista da vítima, mas também não localiza nada.
O próprio taxista sai do carro e pede para os bandidos deixarem a vítima ir embora. Na gravação, é possível ouvir uma voz dizendo “o cara é trabalhador, deixa ele ir”.
Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil diz que já iniciou a investigação dos dois casos e que ouvirá a vítima para obter informações que contribuam na identificação dos autores. Já a PM diz que não foi acionada para os assaltos em questão, mas que o 6º Batalhão da Tijuca, responsável pela área, tem realizado reuniões frequentes com moradores do bairro para debater as demandas da região.
Leia, na íntegra, as notas da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio de Janeiro:
Nota – Polícia Civil
O primeiro registro foi feito na 23ª DP (Méier), área onde ocorreu o primeiro fato. O segundo crime, ocorrido no bairro Grajaú, ainda não foi registrado pela vítima na delegacia. No entanto, após tomar conhecimento do segundo assalto, a 20ª DP (Vila Isabel) iniciou diligências e ouvirá a vítima para obter informações que contribuam na identificação dos autores. As investigações de ambos os casos estão em andamento.
Nota – Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que, segundo o comando do 6° BPM (Tijuca), não fomos acionados para o caso dos assaltos mencionados. Vale destacar que a unidade tem realizado reuniões frequentes com os moradores do citado bairro e adjacências para debater as demandas da região. Além disso, foi reforçado o policiamento com viaturas e motopatrulhas, que atuam junto às unidades do programa Segurança Presente.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o ISP, mostram que o número total de roubos na região do 6ºBPM caiu 26.5%. Os roubos a veículos também tiveram queda de 36,5%. Os roubos a transeuntes reduziram 26,8%. Os números são de janeiro a outubro de 2023, comparados ao mesmo período de 2022.
Somente este ano, cerca de 700 prisões foram realizadas na região de circunscrição da unidade. Dentro desse cenário, o 6º BPM segue trabalhando também junto às delegacias de sua área de atuação para identificar e prender os praticantes de tais delitos.
Vale frisar que a SEPM sempre ressalta a importância do acionamento de nossas equipes para casos imediatos através de nossa Central 190 e do App RJ 190, assim como a importância dos registros dos crimes nas delegacias, proporcionando um direcionamento das análises das manchas criminais locais mais preciso e efetivo.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil