Nesta quinta-feira (23), o filme “A Baleia” finalmente chegou aos cinemas brasileiros.
A produção foi a volta do ator Brendan Fraser aos holofotes depois de anos longe da telona e está indicada ao Oscar em três categorias: Melhor Ator para Fraser, Melhor Atriz Coadjuvante para Hong Chau e Melhor Maquiagem e Penteados para Adrien Morot.
A trama é sobre Charlie, um professor de inglês que vive recluso por causa de seu peso, mas que tenta se reconectar com a filha após abandoná-la. Para viver o personagem, que sofre de obesidade mórbida e pesa 272 quilos, Brendan Fraser engordou 100 kg e usou próteses que pesavam 136 kg.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o designer de maquiagem e próteses disse que o desafio foi fazer uma maquiagem que não distrai, seja respeitosa e tenha empatia e precisão, para que as pessoas mergulhassem na história.
A prioridade era preservar a liberdade da performance de Fraser e, para isso, Morot criou várias peças à base de silicone em uma impressora 3D. O processo de maquiagem durava seis horas e, depois de alguns dias, conseguiram diminuir para quatro.
Confira o processo de transformação neste vídeo:
New timelapse video of Brendan Fraser’s transformation for ‘THE WHALE’.
(Via: https://t.co/LYBw2txwj4) pic.twitter.com/WigupSpxO3
— CoveredGeekly (@CoveredGeekly) February 22, 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil