Craque histórico do futebol europeu, o ex-centroavante Christian Vieri revelou ter se transferido para a Inter de Milão apenas para jogar com Ronaldo, atual gestor do Cruzeiro.
Entre os diversos assuntos abordados durante entrevista ao canal do Campeonato Italiano, o ex-camisa 9 colocou o Fenômeno como o “maior jogador que existiu”.
“(Fui para a Inter) porque queria jogar com Ronaldo. Me liga o Pezzotti, auxiliar de Lippi (técnico), e me fala: ‘Se fizermos uma loucura, você vem?’. E eu disse: ‘Sim, vou jogar com Ronaldo’. (…) Ele foi o maior jogador que existiu. Não há comparação com ninguém. Ele foi incrível. Eu estava curioso. E os torcedores da Juventus e da Lazio estavam com raiva. Eu entendo, mas queria jogar com ele”, contou o italiano.
Vieri, que já havia jogado pela Juventus, resolveu deixar a Lazio apenas para realizar o sonho de atuar com Ronaldo Fenômeno, o que resultou em muitas críticas. Na época, a transferência dele se transformou na mais cara do futebol mundial.
Os nerazzurri precisaram pagar uma bagatela de US$ 48,5 milhões para tirá-lo dos biancoceleste.
“Então, eu vou para a Inter. Quando vejo Ronaldo, me lembro dele sentado. Me levanto, vou até ele, aperto a mão e falo: ‘Eu vim brincar com você’. Dali, começou. Nós nos tornamos amigos. Ele é muito legal, muito divertido. Quando entrávamos nos restaurantes, as pessoas levantavam para aplaudir. ‘Eu sou a Madonna? Somos uma banda de rock?’”, completou.
Ainda que os torcedores da Inter desejassem ver Vieri e Ronaldo, a dupla pouco atuou junta. Isso porque, logo na temporada em que o centroavante italiano se transferiu para Milão, em 1999/2000, o Fenômeno teve lesão ligamentar no joelho direito.
O brasileiro precisou ficar afastado dos gramados por quase dois anos e, pouco após retornar da contusão, se transferiu para o Real Madrid, da Espanha.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil