Um exame de imagem realizado nesta sexta-feira (17) confirmou que o atacante Vinícius Junior tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele não terá condições de entrar em campo pela Seleção Brasileira contra a Argentina na terça-feira (21), no Maracanã, no Rio, às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Vini será liberado para voltar ao Real Madrid, seu clube na Espanha, para iniciar o tratamento. Como já convocou 24 jogadores para a Data-Fifa de novembro, Fernando Diniz não pretende chamar um substituto.
Como foi a lesão de Vini Jr.
Vinícius sentiu a lesão aos 25 minutos do primeiro tempo na partida contra a Colômbia na noite desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano de Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. O atacante participou do gol brasileiro, marcado por Gabriel Martinelli, logo aos três minutos de jogo.
Vini deu lugar a João Pedro, jogador do Brighton, da Inglaterra, e novidade dessa convocação. No segundo tempo, Luis Díaz, do Liverpool, fez dois gols e os colombianos viraram a partida. Foi a segunda derrota seguida do Brasil nas Eliminatórias: m outubro, em Montevidéu, foi 2 a 0 para o Uruguai.
Em recuperação, Gabriel Jesus pode ser substituto
Gabriel Jesus, que se apresentou à Seleção no começo da semana em reta final de recuperação de um problema muscular, nem viajou à Colômbia para ficar no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, no Rio, fazendo tratamento. Se ele estiver bem poderá ser o substituto de Vini Jr.
Caso ele não possa atuar, as opções do técnico Fernando Diniz são João Pedro, Endrick, do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG.
O Brasil caiu para a quinta posição nas Eliminatórias, após cinco rodadas, com sete pontos, atrás agora de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Ainda na zona de classificação para a Copa de 2026, já que seis se classificarão diretamente e o sétimo jogará uma repescagem mundial.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil