Depois de ganhar um prêmio Grammy 2023 na noite deste domingo (5), Viola Davis completou oficialmente o “Santo Graal dos prêmios de entretenimento.
A vitória de Davis no domingo com seu audiolivro de suas memórias “Finding Me” (Me encontrando, em português) completa a coleção Egot, ou seja, ela já arrematou o um Emmy, um Oscar, dois Tony e agora o Grammy.
Ela venceu o Emmy por seu papel na série “How to Get Away with Murder”, um Oscar por “Fences” – com título “Um limite entre nós” no Brasil – e dois prêmios Tony por “King Hedley 3” e “Fences”.
Viola ganhou o prêmio de “Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias”, de acordo com um tuíte da Recording Academy, que hospeda o Grammy.
Em seu discurso de aceitação, a artista prestou homenagem ao seu eu criança.
“Escrevi este livro para homenagear Viola, de 6 anos”, disse ela. “Para honrar sua vida, sua alegria, seus traumas, tudo. E foi uma jornada e tanto – eu simplesmente EGOT!
A carreira de Davis foi repleta de prêmios e estreias. Em 2015, ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz em um drama e, em 2017, ela se tornou a primeira mulher negra a receber três indicações ao Oscar.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil