Nove de nove. Esse é o saldo negativo de Vitor Pereira no Brasil. O técnico português chegou ao país no começo de 2022, passou pelo Corinthians e Flamengo e, nos dois times de maiores torcidas do Brasil, não conquistou títulos.
Pelo Corinthians, VP disputou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Em 2023, o técnico português se mudou para o Rio e, no Flamengo, perdeu o Mundial, a Supercopa, a Recopa, a Taça Guanabara e, neste domingo (9), o Campeonato Carioca para o principal adversário, o Fluminense, no Maracanã lotado.
Não rolou no Timão…
A primeira eliminação de 2022 foi no Campeonato Paulista. O Corinthians perdeu por 2×1 para o São Paulo nas semifinais do estadual. Naquele ano, o Palmeiras ganhou o título.
O Flamengo, em agosto, despachou o Corinthians vencendo por 1×0, no Maracanã, e impediu a classificação para as semifinais da Libertadores do time comandado pelo VP.
Em outubro, o avinegro foi eliminado nos pênaltis e ficou com o vice na Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.
A temporada 2022 acabou para o Corinthians na quarta posição do Brasileirão, com 18 vitórias, 11 empates e 9 derrotas em 38 jogos. Novamente, o time do Parque São Jorge viu o maior rival, o Palmeiras, ganhar o título nacional.
Vitor Pereira saiu do Timão alegando problemas familiares. Dias depois, o português assinou com o Flamengo.
Muito menos no Fla
O anúncio da contratação do estrangeiro foi feito em dezembro de 2022. E ficou com a promessa de mais títulos, mas ano novo do VP parecia ter velhos hábitos: mais eliminações.
Mal começou, em janeiro, o Fla perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras por 4×3, no Mané Garrincha, em Brasília.
Em fevereiro, mais eliminações. O sonho do Mundial ficou pelo caminho. O Fla foi eliminado pelo Al Hilal na semi, por 3×2, no Marrocos.
Terça, 28 de fevereiro. Mais de 70 mil torcedores no Maracanã. Poderia ser um dia festa, mas foi a data da eliminação, nos pênaltis, para o Independiente Del Valle, por 5 a 4, na Recopa Sul-Americana.
A torcida chamou Vitor Pereira de “burro” durante a eliminação na Taça Guanabara (o primeiro turno do Cariocão), em março, na derrota de 2×1 para o Fluminense.
E, por fim, o Flamengo perdeu a final do Campeonato Carioca, de novo para o Fluminense, neste domingo (9), por 4×1.
Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar
Mesmo após a eliminação, o técnico afirmou que ficou surpreendido com atuação da equipe na derrota para o Fluminense. Ele também disse que o clube, e não ele, é o responsável por uma possível demissão. De janeiro a abril, Foram 19 jogos com 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil