Titular de um dos ministérios mais visados por causa de pressão do Centrão, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, falou, neste sábado (5), que “quem decide é o presidente Lula”.
“Estamos aqui para trabalhar muito e vamos trabalhar juntos”, falou Dias, que participa do Diálogos Amazônicos, em Belém.
VÍDEO – Lula já decidiu convidar Fufuca e Silvio Costa Filho para ministérios
Fontes da CNN indicam que o Centrão pode ficar com o Desenvolvimento Social, mas sem o Bolsa Família, uma das bandeiras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, o governo já indicou que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) irão assumir ministérios.
Também presente no evento em Belém, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Texeira, foi questionado sobre a mobilização dos partidos pelos ministérios. “Não estamos perdendo uma noite de sono. Temos que trabalhar pelo povo”, disse.
“A área social é o coração do governo Lula. Certamente, ele trata muito bem do seu coração”, completou Teixeira.
Na visão de Dias, é preciso fazer “duas coisas” em apoio ao governo Lula:
- “Primeiro, todo apoio para ele, para que a gente tenha uma base política que garanta uma estabilidade política. É bom para o governo, para o país.”
- “Segundo, aqui na região a gente tem um compromisso, que é trabalhar independente de partido. Vamos trabalhar com todos os governadores, todos os prefeitos, todos os líderes”.
Teixeira disse que pode “testemunhar” que Dias “trabalha 24 horas por dia e faz o melhor pelo Brasil”.
“Como disse o ministro Wellington, é importante ter sustentabilidade política. Por isso, tanto ele quanto eu defendemos a entrada desses dois partidos no governo. E vamos aguardar”, disse.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil