• qui. jan 23rd, 2025

Zambelli está internada com quadro de diverticulite aguda em Brasília

Ouvir notícia

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada, desde a última terça-feira (15), no Hospital DF Star, em Brasília, com quadro de diverticulite aguda.

Segundo a unidade de saúde, a parlamentar está passando por tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, entretanto não tem previsão de alta.

Zambelli foi citada nesta quinta-feira (17) durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Segundo Delgatti, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O hacker afirmou que o pedido teria sido feito por Bolsonaro via telefone quando ele encontrou com Zambelli em um posto de combustível na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

De acordo com Delgatti, a parlamentar pegou um celular novo, inseriu um chip que ele acredita nunca ter sido utilizado, e o ex-chefe do Executivo entrou em contato.

“Nisso, eu falei com o presidente da República e, segundo ele, eles haviam conseguido um grampo – que era tão esperado à época – do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, esse grampo foi realizado já, teria conversas comprometedoras do ministro e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo”, disse o hacker.

Em depoimento à PF, na última quarta-feira (16), sobre a invasão e inserção de dados falsos nos sistemas de tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro deste ano, o hacker expôs que a questão foi feita a pedido de Zambelli.

Ele ainda explicou que recebeu R$ 40 mil. A parlamentar nega.

Veja o boletim médico na íntegra:

Brasília, 17 de agosto de 2023.

O Hospital DF Star informa que a Deputada Federal Carla Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de agosto com quadro de diverticulite aguda. No momento encontra-se internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar.

Dr. Fabrício Silva – Médico Assistente

Dr. Alexandre Chartuni – Médico-cirurgião do aparelho digestivo

Dr. Allisson B. Barcelos Borges – Diretor Médico

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem