
O cantor Zé Vaqueiro publicou um texto para seu filho Arthur nesta quinta-feira (14) e indicou uma melhora no estado de saúde do bebê, internado desde o seu nascimento no último 26 de julho com uma malformação congênita.
“Arthur significa ‘rei urso’, ‘forte’, ‘nobre’ ou ‘corajoso’. Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo, meu filho amado, você está sendo forte e corajoso e Deus tem escutado nossas orações. Toda evolução dele [Arthur], por mais pequena que seja, é motivo de muita alegria”, escreveu Zé Vaqueiro. O post também contém uma imagem do filho do cantor segurando seu dedo.
“Mais uma vez quero deixar meu agradecimento a todas as orações. A fé move montanhas”, completou.
No dia 1º deste mês, o sertanejo e sua mulher, Ingra Soares, declararam que Arthur não precisava mais do auxílio de aparelhos para respirar. “Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigado meu Deus”, publicaram na ocasião.
O que é a malformação congênita?
Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, que pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Também conhecida como “Síndrome de Patau”, essa condição se dá quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, e isso pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil