O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (24) que se encontrou com importantes empresários e financiadores norte-americanos durante sua visita nesta semana aos Estados Unidos, onde foram discutidas oportunidades de investimento na Ucrânia.
Zelensky citou que os empresários, que incluíam Michael Bloomberg, da Bloomberg; Larry Finkm da BlackRock; e Bill Ackman, da Pershing Square Capital Management; estavam preparados para fazer grandes investimentos na reconstrução da Ucrânia após a guerra com a Rússia.
“Os empresários e financiadores americanos confirmaram a sua disponibilidade para fazer investimentos em grande escala no nosso país imediatamente após o fim da guerra e o recebimento de garantias de segurança”, declarou Zelensky.
“Estamos trabalhando pela vitória e reconstrução da Ucrânia”, prosseguiu.
Numa viagem aos EUA e Canadá nesta semana, Zelensky procurou apoio militar e financeiro contínuo para o esforço de Kiev para se defender da invasão russa que já dura 19 meses.
Veja também: Zelensky cita “conversa honesta” após reunião com Lula
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”rENZhJC_p2g”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil